São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inverno pelo cano

PATRICIA CARTA

As botas estão em alta, mas bom senso na escolha não faz mal a ninguém
Bota e inverno sempre combinaram. Mas, nesta estação, o tal calçado está se fartando da popularidade. Sem regras, cano curto ou longuíssimo, circula com saias, vestidos e calças. Mas bom senso sempre cai bem, e é bom lembrar que bota valoriza pernas finas e longas.
A 3/4, logo abaixo dos joelhos, pode achatar baixinhas e prejudicar gordinhas. Recomenda-se no primeiro caso, salto alto e saias mais curtas e, no segundo, salto idem e saias mais longas. Já com calças, por baixo delas, por favor, pernas grossas podem ficar à vontade: variando modelo e salto.
Botas borzeguim e caubói -que não são moda, mas não deixam as prateleiras nunca- podem ser reservadas para o campo ou para um momento casual.
No caso do coturno, peso e estatura pouco importam, prevalece o estilo. Já, para quem se liga em novidades, camurças stretchs, náilons e pêlos são alguns dos novos materiais. Quanto à forma, bico e salto quadrados dividem simpatia com os finos. Mas, é o "shape" estreito que se confirma na próxima temporada.
(PC)

ONDE ENCONTRAR. Alphorria: tel. 3064-3452. Cia de Linho: tel. 241-5431.

PRODUÇÃO: Eddy Alcântara e Renato de Souza
MAQUIAGEM E CABELO: Kiko Moreno/Trucco i Capelli

Texto Anterior: ÚTEIS E FÚTEIS
Próximo Texto: a fantasia da criança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.