São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serralheiro pode 'pular' cinco

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O serralheiro Salvador Aguera, 58, está na fila do Hospital das Clínicas há dois anos e, pelo longo tempo de espera, deverá ganhar uma das primeiras colocações na fila única do Estado.
Na lista do HC, havia cerca de cinco pessoas na sua frente. Com a mudança, ele poderá "pular" essas pessoas e conseguir um fígado um pouco antes do que esperava.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Aguera vive a expectativa de conseguir o transplante muito breve. Morador de Osasco (Grande SP), o serralheiro carrega um bip do HC, que já tocou duas vezes em menos de um ano.
"Mas nas duas vezes ele não pôde receber o fígado. Na primeira, o órgão não estava bom. E, na segunda, o fígado acabou ficando para uma senhora que estava em uma situação mais grave", afirmou sua mulher, Elza, que ontem visitava o marido no HC.
Ontem, ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer uma cirurgia. Essa é a terceira vez que Aguera é internado neste ano. "Ele melhora e piora. Só o transplante pode resolver", diz sua mulher, Elza.
Dessa vez, ele está mais animado com a possibilidade de, por fim, conseguir substituir o seu fígado. "Acho que vou conseguir a operação", disse. Para Elza, o transplante colocaria fim em um longo tempo de sofrimento. Há cinco anos que o marido não pode trabalhar, e ela tem que "andar de hospital em hospital" tentando melhorar a saúde de Aguera.
(LM)

Texto Anterior: Ex-primeiro não pode esperar
Próximo Texto: Mutirão agiliza doação no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.