São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritores lançam best-sellers reciclados

DA SUCURSAL DO RIO

Novos lançamentos de autores de best-sellers, como Scott Turow, Tom Clancy, Stephen King e Arthur Clarke, chegam ao Brasil durante a 8ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Agora, ela é uma juíza da Corte Suprema que apura o assassinato de uma ativista de direitos humanos. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima.
Já de Tom Clancy, autor de "Perigo Real e Imediato" e "Jogos Patrióticos" será lançado "Op-Center", mais uma trama envolvendo uma agência de espionagem não-oficial que recebe a missão de investigar um atentado contra uma base norte-americana na Coréia do Sul.
Dois livros de Stephen King serão lançados pela editora Objetiva. "Desespero" é assinado por King. "Os Justiceiros", por seu alter ego literário, Richard Bachman.
As duas obras têm os mesmos protagonistas, mas com personalidades e vidas diferentes.
Em "3001 - A Odisséia Final", lançamento da Nova Fronteira, Arthur Clarke promete encerrar a saga do supercomputador Hal.
Cinema
Dois lançamentos merecem atenção especial dos fãs de cinema: "Terra Estrangeira", livro de arte sobre o filme de Walter Moreira Salles e Daniella Thomas, e "Cidadão Kane: o Making Of", de Robert L. Carringer.
"Terra Estrangeira" abre a série Cinema Documento da Relume-Dumará, com diálogos e fotogramas do filme. Há ainda textos introdutórios do diretor, Walter Moreira Salles, e do diretor de fotografia, Walter Carvalho.
"Cidadão Kane: o Making Of" é fruto das pesquisas de um fã do trabalho de Orson Welles.
Carringer descreve todo o processo de realização do clássico do cinema. O autor fala de toda a gestação do filme, sua realização e chega até o escândalo causado com sua distribuição -quando despertou a ira do magnata William Randolph Hearst, em quem Welles se inspirou para construir seu protagonista.

Texto Anterior: Lançamentos da 8ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
Próximo Texto: Receita simplifica importações de filmes e obras de arte e afins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.