São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dos 13 e Globosat fazem protesto na 'luta das liminares'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Clube dos 13 e a Globosat devem divulgar uma mensagem em repúdio a TVA estar transmitindo ao vivo os jogos do Brasileiro.
A associação que reúne os maiores clubes do país e a rede de TV paga assinaram um contrato neste ano que garantia a transmissão exclusiva do campeonato nacional.
A TVA, que tem contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e com os times excluídos do Clube dos 13, conseguiu uma decisão judicial favorável na semana passada e está exibindo os jogos. "O Clube dos 13 nos procurou e apoiamos o protesto", diz o diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro. As mensagens devem ser veiculadas pela imprensa.
A crítica principal é que a TVA está passando os jogos para a cidade em que eles estão acontecendo, coisa permitida no contrato da TVA, mas não no da Globosat.
"A Globosat assinou sabendo que havia um contrato com a TVA. Agora, eles estão atacando, e nós nos defendendo", disse a diretora da TVA, Wilma Maciel.
Uma nova decisão judicial só pode acontecer na terça-feira. Enquanto isso, as duas TVs pagas estão apresentando o torneio. A Globosat utiliza também o sistema "pay-per-view" (pague para ver).

Texto Anterior: Sem atrito, Denílson quer virar artilheiro
Próximo Texto: Decisão inédita da Justiça dá o passe a jogador do Maringá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.