São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF encontra maleta de vítima

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal tem em seu poder uma maleta que acredita ser do empresário Fernando Caldeira de Moura Campos, morto na explosão de quarta-feira.
A valise foi encontrada por funcionários da TAM no interior do avião, depois do pouso de emergência feito em São Paulo. Informação não-oficial indica que teria sido localizada no compartimento de bagagens que fica sobre a cabeça dos passageiros.
A empresa teria entregue a maleta à PF no dia do acidente, sem verificar seu conteúdo. Só ontem foi constatado que ela de fato pertencia ao empresário.
Em seu interior, havia um computador portátil, cujo conteúdo pode ajudar nas investigações. Fernando Campos está sendo investigado pela PF porque o artefato que provavelmente provocou a explosão a bordo estava sobre a poltrona a seu lado.
O delegado que preside o inquérito da PF, Leandro Coimbra, ontem concentrou a investigação no aeroporto de Congonhas, para onde foi levado o avião avariado e onde funciona a sede da TAM.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse ontem que vai pedir a abertura de uma comissão especial no Senado para estudar a legislação sobre a aviação comercial e definir com clareza a quem cabe as responsabilidades sobre bagagens e o controle de sua segurança.
Segundo Tuma, a idéia é, estabelecidas as responsabilidades, cobrar mais rigor de empresas e autoridades envolvidas.

Texto Anterior: Família tem pedreira no litoral
Próximo Texto: Aeronáutica estuda hipótese de explosão unida a falha no avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.