São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Zico e Romário lançam filmes sobre futebol no ano que vem

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

A vida de dois dos principais jogadores brasileiros nos últimos tempos vai ser tema de longa-metragens para o cinema.
O ex-jogador Zico, 46, será a estrela de um filme de ficção a ser lançado no primeiro semestre de 1998, provavelmente em março.
"Uma Aventura com Zico", título provisório, será produzido por Luís Carlos Barreto e dirigido por Antônio Carlos Fontoura. As filmagens começam em outubro.
O roteiro ainda não está finalizado, mas a Folha apurou que deve ser aproveitada uma idéia já utilizada no filme "Space Jam", onde seres alienígenas extraem a genialidade esportiva de astros do basquete, como Charles Barkley.
No caso do novo filme, algo semelhante ocorreria com Zico, que interpretará seu próprio papel. Por isso, parte das filmagens será na escolinha de futebol que ele mantém, no Recreio dos Bandeirantes (zona sul do Rio).
O assistente de Luís Carlos Barreto, André Sadi, disse que o custo do projeto ainda não foi fechado. Mudança de vida Ontem de manhã, o atacante Romário apresentou o projeto do filme em que mostrará o que chamou de sua "verdadeira história".
Intitulado "Romário 2000" -alusão à Olimpíada do ano 2000, que o atacante pretende disputar-, o filme tem lançamento previsto para maio de 98.
"O filme terá o espírito de mostrar todas as dificuldades que um favelado tem para chegar aonde eu cheguei", disse Romário.
Assim como Zico, o atacante flamenguista também desempenhará seu próprio papel.
O diretor norte-americano John Avildsen (da série "Rocky") foi convidado para dirigir o filme de Romário. Segundo o produtor José Carlos Freitas, ainda não houve acerto financeiro com ele.

Texto Anterior: Anônimo compra a falsa Jules Rimet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.