São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão só sente falta de cerveja da Bavária

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A vinda para São Paulo de Andreas Weiss, um alemão nascido em Munique há 32 anos, teve uma razão fundamental, como ele mesmo conta: "Vim porque me casei com uma brasileira e decidimos morar no Brasil".
Com cursos de engenharia e economia na Alemanha, ele mandou seu currículo para empresas e bancos no Brasil e acabou sendo convidado para ser gerente do WestLB Banco Europeu para a América Latina.
"O que mais me impressionou na minha vinda foi como os brasileiros estão sempre abertos para novidades e para receber estrangeiros. Na Alemanha, um brasileiro com história parecida com a minha teria chances de arrumar um trabalho se falasse alemão e falasse muito bem. Eu arrumei trabalho sem falar direito português."
Animado com as perspectivas, Weiss acha que nem tudo é fácil no Brasil. Os maiores problemas são a falta de segurança em São Paulo -"se minha mulher atrasa um pouco, já fico preocupado"- e a falta de áreas verdes para lazer e esportes.
Ele sente falta também de um tipo de cerveja alemã (Weiss Bier) que é uma especialidade da Bavária, "mais leve, própria para se tomar no verão", explica. (CGF)

Texto Anterior: Crescem casos de Aids no interior de SP
Próximo Texto: Mexicano veio, gostou e até aumentou a família no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.