São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidora aprova novas opções de consumo na região

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A chegada do hipermercado Wal-Mart e a abertura de shopping centers na região do ABCD mudaram os hábitos de consumo da dona-de-casa Maria Antônia Gonçalves Takahashi, moradora de São Bernardo há 12 anos.
"Sempre estive acostumada a fazer compras em São Paulo, mas ultimamente tenho ficado aqui na região mesmo porque tudo pode ser encontrado perto de casa", declara.
Takahashi frequenta o hipermercado Wal-Mart de Santo André desde a inauguração, no final de 1995. Casada, com dois filhos adolescentes, ela gasta na loja entre R$ 200 e R$ 300 por mês em produtos alimentícios e de limpeza para a família.
Com a abertura, prevista para agosto, de uma nova loja Wal-Mart em São Bernardo, a algumas quadras de sua casa, ela espera que as compras fiquem ainda mais fáceis.
Se precisar de roupas, calçados ou eletrodomésticos, tem como opções o Shopping Metrópole (em São Bernardo) ou Shopping ABC (em Santo André), reformados e ampliados nos últimos meses.
Antes, tudo era adquirido na capital por falta de opção, segundo ela.
"Não tenho mais necessidade de fazer compras longe de casa. Hoje em dia, é possível encontrar no ABCD lojas tão boas como as de regiões tradicionais de São Paulo", diz.
Para Takahashi, a região ainda é carente em opções de lazer. "Existem poucos parques, clubes, teatros e bons restaurantes", afirma.
(FZ)

Texto Anterior: Mão-de-obra cara afugenta indústrias
Próximo Texto: Comércio pretende abrir aos domingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.