São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas estão mais exigentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Se por um lado a procura por professores de idiomas está aumentando, por outro as escolas estão cada vez mais exigentes quanto à qualificação desse profissional.
O dinamismo e a versatilidade para lidar com situações inusitadas em sala de aula precisam estar atrelados à formação acadêmica e aos certificados de proficiência.
O domínio das técnicas pedagógicas também influencia. Monica Magri, 35, dona da escola Summit, afirma que é essencial que se faça um controle de qualidade para manter profissionais gabaritados.
Ela diz que, hoje, as grandes empresas estão selecionando professores que ensinem idiomas aos funcionários para que eles atuem de forma competitiva no mercado.
"Os cursos são sob medida, pois existem profissionais que precisam aprender rapidamente."
Na opinião de Claudia de Oliveira, 31, consultora de treinamento em escolas, os professores precisam expandir os limites da sala de aula. Viagens ao exterior contribuem: "É preciso descobrir maneiras diferentes e usar a cultura para tornar o ensino atraente".

Texto Anterior: Procuram-se professores de idiomas
Próximo Texto: Onde há oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.