São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos devem oferecer opção

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova poupança imobiliária também estará disponível em alguns (poucos) bancos privados.
O Bradesco informou por meio de sua assessoria que provavelmente vai lançar, ainda sem data definida, uma poupança nos moldes da Poupança Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal.
Esses dois bancos já operavam a poupança vinculada a crédito imobiliário anterior, com prazo de 36 meses para integralização de recursos por parte do poupador.
"Nosso objetivo é formar entre 1.000 e 2.000 contas da nova poupança no primeiro ano de operação", diz Fábio Araujo Nogueira, 36, diretor de crédito imobiliário e poupança do Banco de Boston.
Ao contrário da PCI, a poupança do Banco de Boston vai financiar até 70% do valor do imóvel. A taxa de juros será de 12% ao ano mais TR (Taxa Referencial) para imóveis até R$ 180 mil e 14% mais TR para imóveis acima desse valor.
Para Nogueira, a diminuição para 12 meses da integralização da poupança deve atrair mais poupadores. "Foi um flexibilização, o que sempre é bom", afirma.
Segundo João Sortino, 55, diretor de negócios imobiliários do Unibanco, a instituição não vai operar a nova poupança porque esse financiamento não se enquadra na composição dos 70% de recursos de poupança da instituição que devem ser aplicados em financiamento imobiliário -conforme normatização do Banco Central.

Texto Anterior: Nova poupança é alternativa atraente
Próximo Texto: Empresário quer utilizar sistema para comprar sede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.