São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM É

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora se apresente muitas vezes como um filósofo, o francês Bruno Latour atua principalmente nas áreas de sociologia e antropologia, com ênfase nos temas relacionados ao desenvolvimento da ciência. Sua atividade de pesquisa teve início na Costa do Marfim, na África, junto a antropólogos de seu país.
Latour é professor da Escola Normal Superior de Minas, em Paris, onde atua também no Centro de Sociologia da Inovação como pesquisador. Ele leciona também na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos.
Além de "A Vida de Laboratório - a Produção dos Fatos Científicos", Bruno Latour é autor de outros livros, como: "Les Microbes - Guerre et Paix" (Os Micróbios - Guerra e Paz), A.M. Métailié, 1994; "Nous Avons Jamais Été Modernes (Nós Nunca Fomos Modernos), La Découverte, de 1991; "La Clef de Berlin" (A Chave de Berlim), La Découverte, 1993; e "De la Préhistoire aux Missiles Balistiques" (Da Pré-História aos Mísseis Balísticos), La Découverte, 1994.

Texto Anterior: A tribo dos cientistas
Próximo Texto: ESPAÇO; AIDS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.