São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gordinhos preparam sua volta à TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de passar um período fora do ar, um time de gordinhos recupera o fôlego e planeja retomar seu espaço na TV. Cláudia Jimenez está cotada para estrelar duas produções da Globo, Gérson de Abreu prepara uma gincana para adolescentes e Bolinha negocia a volta de seu programa com três emissoras.
Afastada do vídeo desde que sua Edileusa saiu do "Sai de Baixo", Cláudia Jimenez aguarda um chamado da Globo para voltar ao trabalho. "Fui convidada para fazer a nova novela das sete e a minissérie 'Hilda Furacão'", conta a atriz, que perdeu 17 quilos nos últimos seis meses.
Na minissérie, com direção de Jorge Fernando e roteiro de Glória Perez, Cláudia deve assumir o papel da prostituta Maria Tomba Homem. Ela vai disputar clientes com o travesti conhecido como Cintura Fina, vivido pelo ator Diogo Vilela.
A humorista também está cotada para o elenco de "As Cinco Fases do Amor" ou "A Última Noite do Século" -dois títulos provisórios da trama de Euclides Marinho que vai substituir a novela "Zazá", na faixa das 19h.
Após a saída do infantil "Agente G" da programação da Record, há um mês, Gérson de Abreu se dedica a um projeto de gincana cultural itinerante para adolescentes.
"A idéia é promover um intercâmbio entre escolas ou associações de diferentes Estados. Teremos um coordenador em algum ponto de São Paulo e outro no Ceará, por exemplo. O objetivo de cada prova é fazer com que um grupo aprenda alguma coisa sobre a cultura do outro", afirma o apresentador.
Abreu ainda é autor do projeto infantil "A Caixa de Jack". Baseado no brinquedo "Jack in the Box" (em que um boneco com pescoço de mola salta quando a caixa é aberta), o programa será "costurado" pelas aparições do personagem Jack.
Cada lateral de sua caixa vai corresponder a uma atração (desenhos, reportagens e brincadeiras). O programa ainda contará com uma trupe de circo, comandado por Gastão (Abreu).
"Ele é um dono de circo à beira da bancarrota", diz o apresentador, que está 30 quilos mais magro depois de passar uma temporada em um spa. "Não gosto da figura do gordo balofo que não faz nada. Não dá para parar."
Afastado da TV desde 94, Bolinha quer reeditar seu programa de auditório -com calouros, dançarinas (as "boletes") e números de artistas populares.
Segundo José Roberto Anunciato, secretário do animador, o "Clube do Bolinha" está sendo negociado com três emissoras. O novo programa deverá seguir os moldes do anterior ("só que com mais recursos tecnológicos"). "O Bolinha ficou afastado da TV por problemas de saúde. Ele até emagreceu, mas agora já engordou tudo de novo."

Texto Anterior: 'Simpsons' teve mais convidados
Próximo Texto: Humoristas estão desempregados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.