São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Âncora promete jornalismo imparcial e independente

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Boris Casoy estréia amanhã no novo "Jornal da Record", às 19h30. O programa terá uma hora de duração e será um "jornal adulto", como define o jornalista.
Casoy deixou o SBT, onde passou nove anos à frente do "TJ Brasil". Para a Record, o âncora está levando uma equipe de 12 pessoas entre técnicos, produção e jornalistas. Também estão contratando profissionais em outras praças para fortalecer a rede.
A equipe do "Jornal da Record" formará um núcleo independente dentro do jornalismo da emissora. Casoy responderá diretamente a Eduardo Lafon, diretor de programação e operações.
James Rúbio, diretor de jornalismo, fica com o "Jornal das Onze e Meia", apresentado por Adriana de Castro, com o "Cidade Alerta" e com os outros projetos da Record.
Casoy afirma que seu jornal será imparcial e apartidário e que terá independência para cobrir jornalisticamente todos os temas. "Quando assinei o contrato, fiz várias simulações de situações que seriam delicadas e as respostas da direção da emissora foram satisfatórias. No episódio do chute na santa, em outubro de 1995, me disseram que se desse o tratamento que dei ao fato no SBT estaria ótimo", diz.
"O que for jornalístico, o que for notícia, vai entrar. Não preciso dar demonstrações de independência."
(MS)

Texto Anterior: Record aposta em Boris Casoy para disputar a vice-liderança com o SBT
Próximo Texto: Emissora reformula horário nobre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.