São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado renuncia durante votação

Edson Queiroz dizia estar desiludido com política

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA SUCURSAL DO RIO

O deputado federal Edson Queiroz (PPB-CE) renunciou ontem ao mandato por motivos de foro íntimo. A carta de renúncia foi lida durante a sessão de votação do Fundo de Estabilização Fiscal.
Aécio de Borba (PPB), que cumprirá o quarto mandato na Câmara, assumirá a vaga de Queiroz.
Segundo Borba, Edson Queiroz disse na última sexta-feira que renunciaria porque estava desiludido com a política e queria voltar ao comando de suas empresas.
Ele é dono do grupo Edson Queiroz -o maior grupo econômico do Ceará, com empresas de fornecimento de gás butano, fábrica de fogão, jornal e televisão. Queiroz é cunhado do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB). As versões para o verdadeiro motivo da renúncia são contraditórias:
1) Devassa fiscal nas suas empresas;
2) Pressão familiar porque o grupo estava sendo administrado pela mãe do deputado;
3) Pressão familiar por causa de um disputa de mercado com o grupo Jereissati. Jereissati engarrafa a Coca-Cola no Ceará e Queiroz passaria a engarrafar uma água da Coca-Cola.
Além disso, uma empresa do grupo Edson Queiroz, a Nacional Gás Butano Distribuidora, está sendo investigada pela Receita Federal e pela Procuradoria da República por suspeita de fraude fiscal e crime contra a economia popular.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Chamem o padre Feijó
Próximo Texto: Deputado renuncia durante votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.