São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria defende troca de seringas

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é favorável à distribuição de seringas para usuários de drogas pela Secretaria da Saúde.
A posição foi divulgada ontem pela procuradora Denise Abreu.
Segundo ela, a troca de seringas não incentiva o uso de drogas -por isso não fere a Lei de Entorpecentes- e deve ser feita pelo governo porque é uma maneira de reduzir a contaminação.
A Procuradoria Geral do Estado é uma espécie de advogado de defesa do governo estadual, enquanto a da Justiça é a acusação.
"A Constituição diz que é dever do Estado reduzir os riscos à saúde dos cidadãos. Como a troca de seringas é um modo de fazer isso, ela não pode ser considerada crime e deve ser implementada", disse.
A Secretaria da Saúde deve começar a distribuir seringas em agosto. A intenção é reduzir a transmissão da Aids em usuários de entorpecentes injetáveis -considerada a principal causa de disseminação da doença no Estado.

Texto Anterior: Sai lista da Mackenzie
Próximo Texto: Acidente mata 7 pessoas e fere 5 no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.