São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê achado com a mãe morta melhora

Criança já ganhou 330 gramas

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os rins do bebê Ian, 4 meses, voltaram a funcionar e a criança já não está mais passando por diálise (filtragem do sangue). Ele foi encontrado desnutrido junto ao corpo da mãe, a bancária Nelma dos Santos, 40, num apartamento no centro de São Paulo.
O bebê, que chegou à Santa Casa com 3,170 kg, está pesando 3,5 kg. A criança já saiu do setor de tratamento semi-intensivo.
Segundo a pediatra Heloísa Perrone, que cuida do bebê, Ian já devia estar desnutrido antes da morte da mãe. De acordo com a médica, o bebê deveria pesar em torno de 4 kg, quando o normal seria entre 5 e 6 kg.
A tia do bebê, Ligia dos Santos, que se responsabilizou pela criança, proibiu fotos de Ian.
Segundo o professor de nutrição pediátrica da Escola Paulista de Medicina, Fábio Ancona Lopes, um bebê pode resistir, no máximo, cinco dias sem água e comida.
Segundo o médico, pela idade, a criança não teria autonomia para conseguir se alimentar e "se sustentou" com as reservas de gordura do próprio corpo.
(MO)

Texto Anterior: Acidente mata 7 pessoas e fere 5 no PR
Próximo Texto: Praia volta a ser fechada no Guarujá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.