São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa teve queda recorde em 1990

DO BANCO DE DADOS

Em 1990, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou as duas maiores quedas de sua história em dois dias seguidos de pregão.
Em 20 de março, foi registrado o menor índice de sua história até então: 20,9%. No pregão do dia seguinte, a Bolsa voltou a registrar um recorde negativo ao fechar com queda de 22,2%.
Até março de 90, a maior queda nas operações da Bolsa paulista havia acontecido em 20 de outubro de 87. Naquele ano, a Bovespa fechou com queda de 16,1% devido à quebra da Bolsa de Nova York.
A queda do ministro Rubens Ricupero, em 4 de setembro de 94, ocasionou nova queda na Bolsa. O índice do dia seguinte fechou em baixa de 10,4%. Ainda em 94, o índice Bovespa fechou com baixa de 9,2% em 18 de fevereiro.
Em 95, o índice da Bovespa voltou a apresentar uma baixa acentuada. Em 10 de janeiro, caiu 9,86%. Nove dias depois, a crise mexicana causou reflexos no mercado de ações e o índice da Bolsa fechou com queda de 6,59%.

Texto Anterior: 'Day after' é decisivo para definir tendência
Próximo Texto: Balança tem déficit de US$ 74 mi em 9 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.