São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Cade aprova a nova embalagem de Sorriso

Produto chega em 15 dias

ISABEL VERSIANI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O creme dental Sorriso, que substituiu a marca Kolynos depois que esta foi comprada pela Colgate-Palmolive, terá uma nova embalagem dentro de 15 dias.
O novo modelo, ainda não divulgado, difere inteiramente da primeira embalagem lançada no mercado pela Sorriso, considerada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) muito similar à da Kolynos.
Ontem, os advogados da Colgate se reuniram com a conselheira Lúcia Helena Salgado, do Cade, para apresentar um protótipo do novo modelo escolhido pela empresa.
Os advogados não quiseram adiantar como será a embalagem, mas Salgado disse que ficou "inteiramente satisfeita" com a opção feita pela empresa.
A conselheira informou que, além de mudar a embalagem, a Colgate também se comprometeu a não fazer mais qualquer menção à Kolynos em suas propagandas.
O objetivo é que os consumidores não associem a Sorriso à antiga Kolynos, o que, no entendimento do Cade, dificultaria a entrada de novos concorrentes no mercado.
Juntos, a Colgate e a Sorriso detêm hoje 79% no mercado de creme dental no Brasil.
Como parte do acordo feito com o Cade para aprovar a compra da Kolynos, a Colgate também ficou obrigada a tornar disponível 20% de sua capacidade produtiva para atender a encomendas de outros laboratórios ou atacadistas.
A empresa já fez duas ofertas públicas para atender a exigência e, a partir de novembro, estará produzindo cremes dentais de seis novas marcas. "Isso tudo acirra a competição e atenua a fidelidade à marca Kolynos", afirmou Salgado.

Texto Anterior: Cresce estoque no atacado e no varejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.