São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997 |
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Cade aprova a nova embalagem de Sorriso Produto chega em 15 dias ISABEL VERSIANI
O novo modelo, ainda não divulgado, difere inteiramente da primeira embalagem lançada no mercado pela Sorriso, considerada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) muito similar à da Kolynos. Ontem, os advogados da Colgate se reuniram com a conselheira Lúcia Helena Salgado, do Cade, para apresentar um protótipo do novo modelo escolhido pela empresa. Os advogados não quiseram adiantar como será a embalagem, mas Salgado disse que ficou "inteiramente satisfeita" com a opção feita pela empresa. A conselheira informou que, além de mudar a embalagem, a Colgate também se comprometeu a não fazer mais qualquer menção à Kolynos em suas propagandas. O objetivo é que os consumidores não associem a Sorriso à antiga Kolynos, o que, no entendimento do Cade, dificultaria a entrada de novos concorrentes no mercado. Juntos, a Colgate e a Sorriso detêm hoje 79% no mercado de creme dental no Brasil. Como parte do acordo feito com o Cade para aprovar a compra da Kolynos, a Colgate também ficou obrigada a tornar disponível 20% de sua capacidade produtiva para atender a encomendas de outros laboratórios ou atacadistas. A empresa já fez duas ofertas públicas para atender a exigência e, a partir de novembro, estará produzindo cremes dentais de seis novas marcas. "Isso tudo acirra a competição e atenua a fidelidade à marca Kolynos", afirmou Salgado. Texto Anterior: Cresce estoque no atacado e no varejo Índice |
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