São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians campeão pede paciência

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de levar o Corinthians ao título paulista há pouco mais de um mês, o técnico Nelsinho Batista chega à quarta rodada do Brasileiro, hoje, às 21h30, contra o Vasco, no Pacaembu, precisando pedir calma à torcida e justificando o baixo desempenho no torneio.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time está classificado em 11º lugar.
Além disso, detém um saldo de gols negativo, tendo marcado três e sofrido quatro.
"É que nós ainda não conseguimos atingir o entrosamento ideal. Depois do Paulista, nós paramos dez dias e estamos sujeitos a altos e baixos. Podemos jogar bem amanhã (hoje) e mal no sábado", diz o treinador, ressaltando que não estipulou prazo para que a equipe adquira o entrosamento.
Acerto que a cada momento vai se tornando mais difícil, uma vez que a cada dia o treinador ganha um novo problema para escalar os 11 titulares.
A dúvida para a partida de hoje é o meia-atacante Donizete, que sente dores musculares.
Além de Donizete, nas laterais o técnico continua escalando dois jogadores que preferia utilizar no meio, Fábio Augusto e Silvinho.
Rodrigo, titular da lateral direita, está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito, e André, titular da esquerda, de uma contratura na coxa esquerda.
"Eu fiz uma ressonância mais detalhada e devo jogar no próximo fim-de-semana (dia 27) contra o União São João", afirma André.
Mesmo com os desfalques, Nelsinho espera um jogo melhor que o de domingo, quando o time venceu o Juventude por 1 a 0, mas foi muito criticado pela torcida.
"O Vasco tem jogadores mais técnicos, e o jogo deve ser mais aberto e bonito."

NA TV - Globo (menos para São Paulo) e Bandeirantes (menos para São Paulo e Minas Gerais)

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Vascaínos não assustam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.