São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari testa em volta às origens

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, faz hoje, às 20h30, seu primeiro jogo no Rio Grande do Sul desde que abandonou o Grêmio e testa seu ataque na partida contra o Juventude.
O local da partida, a serrana Caxias do Sul, é a cidade natal de Scolari. "Lá, o Palmeiras sofre barbaridade para jogar. O biótipo do gaúcho é forte, está acostumado a jogar no barro e no inverno. Além disso, o campo é estreito. Um empate está bom demais."
O técnico começa a observar a formação ideal para seu ataque, que tem três atletas (Viola, Oséas e Euller) para apenas duas posições. Oséas não joga hoje por problemas burocráticos, mas deve estrear no domingo contra o América-RN.
"Com o casamento e a contratação de Oséas, minha responsabilidade aumentou dentro e fora de campo", brincou Euller.
Uma tática futura poderia ser o deslocamento de Viola para o meio, com Oséas e Euller na frente.
"O Luiz Felipe tem uma porrada de coisa na cabeça. Acho que posso ir me acostumando a jogar no meio", afirma Viola.
O lateral Pimentel deve estrear no Palmeiras hoje. "Há três anos que ouço que vou ser transferido para algum time de São Paulo. Finalmente, isso aconteceu. É um alívio para mim."
A contratação do zagueiro Márcio Santos está parada, porque o Ajax, clube holandês que detém o passe do brasileiro, não entrou ontem em contato com os dirigentes do Palmeiras e da Parmalat.
O clube vai esperar até amanhã, mas já está vendo alternativas caso o jogador realmente não venha.
"Se eu tiver de voltar ao Ajax, vou jogar contrariado. E jogador chateado não produz. Isso deve saber o novo técnico", disse Márcio Santos, que está em Camboriú, litoral de Santa Catarina.
O técnico dinamarquês Morten Olsen quer o brasileiro no Ajax. Por outro lado, o atacante Adaílton, cujo passe é da Parmalat, foi transferido para o Parma, da Itália.

Texto Anterior: No Rio de Janeiro
Próximo Texto: Farah levará presidentes à humilhação pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.