São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha comemora bodas com plebeus

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, e seu marido, o príncipe Philip, abriram ontem seu jardim para receber 4.000 casais que, como o casal real, comemoram neste ano bodas de ouro.
Casais da Comunidade Britânica (Comonwealth -organização com 52 países que congrega a maioria das ex-colônias do Reino Unido) que se casaram em 1947 foram convidados para festa nos jardins do palácio de Buckingham, em Londres.
Os casais puderam desfrutar junto com o casal real de bolos, sanduíches, chá e café gelado, acompanhados por uma banda de música em um raro dia de sol.
"Foi maravilhoso, um dia fantástico. Algo para se lembrar para sempre", disse Dee Reid, um dos 15 casais vindos da Nova Zelândia.
Alguns dos convidados conseguiram trocar breves palavras com a rainha e o príncipe enquanto eles se dirigiam para uma tenda especial -ali estavam alguns poucos casais que, como o casal real, se casaram no dia 20 de novembro.
"Eu disse a ela que ainda tinha uma garrafa de whisky comemorativa de alguns anos atrás, e ela respondeu: 'Tem mesmo? Quer dizer que você ainda não a abriu?'", afirmou Frederic Rays, 82, de Kent, sul da Inglaterra.
O príncipe Philip conversou com alguns ex-oficiais da Marinha que estavam entre os convidados.
Excitação
"Eles estavam tão excitados que chegaram aqui 40 minutos mais cedo ", disse um porta-voz da Embaixada da Austrália em Londres. Os 50 casais australianos que foram à festa tiveram de retirar seus convites ali. Eles tiraram uma foto comemorativa na sede diplomática.
"Isso é algo com o qual eu nunca sonharia", disse Ricky Kroon, uma das convidadas.
Os casais foram escolhidos de uma lista de pessoas que se candidataram para participar da festa respondendo a anúncios publicados em jornais.
A reunião, porém, não foi perfeita, segundo alguns convidados. Hóspedes reclamaram da confusão para pegar comida, que incluía, entre outras coisas, sanduíches de salmão e pepino, tortas de morango e sorvetes. "Estava uma verdadeira luta", disse um deles.
As festas nos jardins reais se realizam desde 1860. As três que costumam ocorrer todo ano em Londres têm cerca de 8.000 convidados, a maioria agentes do governo, funcionários públicos e membros da Forças Armadas.

Texto Anterior: Renuncia vereador pró-Menem
Próximo Texto: UE confirma nomes de países candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.