São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boeing aborta decolagem

DA SUCURSAL DO RIO

Um Boeing 747 da Iberia, com 392 passageiros, freou segundos antes de levantar vôo, na pista do Aeroporto Internacional do Rio, após aviso no painel de que havia algum defeito no aparelho.
A direção da companhia espanhola no Rio informou que, com a freada brusca, os pneus se desgastaram e precisaram ser trocados. Passageiros, que embarcariam para Madri, foram alojados em hotéis do Rio. Não houve feridos.
Correu entre os passageiros a versão de que teria havido uma pane em uma das turbinas do avião. O diretor de marketing da Iberia no Rio, Manuel Santiago, negou, afirmando que nada foi constatado de irregular no Jumbo.
Segundo Santiago, "a luz vermelha do painel acendeu sem que houvesse um defeito".
A estudante inglesa Rachel Henlen, 18, reclamou do atendimento da empresa. Segundo ela, funcionários da Iberia deixaram os passageiros várias horas em uma sala do aeroporto sem dar explicações.
Ela reclamou que a companhia sequer serviu água ou alimentação aos passageiros. Santiago negou o mau atendimento.

Texto Anterior: Explosivo não era TNT, diz IC
Próximo Texto: Acidente em NY faz um ano sem pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.