São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passos valoriza mesma atitude

PAULO HENRIQUE BRAGA
DO ENVIADO A STUTTGART

Gustavo Kuerten e seu técnico, Larri Passos, estão mantendo a mesma rotina de antes do título em Roland Garros, para continuar com a concentração que permitiu que o tenista conseguisse bons resultados.
Passos diz que "todo mundo está impressionado" com o fato de Kuerten não ter ficado "de salto alto" depois de se tornar uma estrela do tênis mundial. "A nossa atitude está servindo de exemplo. Continuamos com os mesmos amigos no circuito", afirmou.
Kuerten ainda atende os fãs com a paciência de sempre. Depois de todos os jogos, é cercado por uma multidão de caçadores de autógrafos, a maioria crianças.
Passos afirmou, entretanto, que o tenista tem se preocupado o menos possível com a fama, para manter a concentração em cada jogo dos torneios que disputa.
Ele disse também que não está dando atenção para o valor dos prêmios pagos em cada torneio e nem para o fato de que, a cada vitória, Kuerten fica mais perto de estar entre os dez melhores tenistas do mundo. Kuerten também não se preocupa com isso.
Atualmente, o brasileiro está na 12ª posição.
"Sinceramente, eu não olhei ainda quantos pontos vale o torneio daqui, e nem quanto dinheiro nós vamos ganhar."
"Se o Guga chegar lá, vai ser maravilhoso para o Brasil, mas nós estamos com a mesma mentalidade. Chegar ao top ten depende de trabalho e dedicação", disse. (PHB)

Texto Anterior: Kuerten topa com 'esquadra' espanhola
Próximo Texto: Brasileiro pode disputar Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.