São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

OS maiores comentários sobre o MorumbiFashion Brasil, antes mesmo de ele começar, dão conta das entradas e saídas de marcas. Da última temporada para cá, deixaram o evento seis confecções: Forum, Equilíbrio, Walter Rodrigues, Giovanna Kupfer, Huis Clos e Maria Bonita. Do primeiro evento para o segundo saíram Jorge Kauffman (que sempre vai fazer falta), Reciclagem (MG) e Yes Brazil, do Rio de Janeiro. "O motivo da saída da Forum foi o atraso de matéria-prima, a maioria dos tecidos importados ainda não chegou até hoje; o Tufi (Duek) ficou super estressado e viajou para Saint Tropez com a família; vamos fazer o desfile só quando a coleção estiver pronta", diz Tânia Otranto, 34, diretora de marketing da Forum.

ESTRESSE também é o motivo da saída da Equilíbrio. "Saí por problemas pessoais; meu médico pediu para eu ficar quieta", explica a estilista e proprietária Marcia Gimenez, 46.

JÁ Walter Rodrigues, 37, avisa: "No próximo ano vão ter que me aguentar lá". Sua ausência se deve a um semestre "com muito trabalho, fazendo com que a coleção de verão atrasasse". Outro bom motivo é seu novo show-room na r. Mourato Coelho (Vila Madalena).

CARRINHOS de golfe vão levar os convidados do pavilhão Manoel da Nóbrega até o bar do MAM (Museu de Arte Moderna), onde fica o "Espaço Elle", nos intervalos entre um desfile e outro.

DENTRO dos eventos finos da temporada de moda, o presidente da empresa Issey Miyake, Eishun Yamada, recebe alguns convidados para almoço fechado no Fasano, amanhã, para falar dos planos da marca, que passa a ser vendida com exclusividade em setembro na boutique Sissi, nos Jardins.

UM dos eventos paralelos aos desfiles deste MorumbiFashion é o Primeiro Documento Fairway da Moda, uma série de debates sobre o mercado no Brasil. Hoje, às 15h30, Matinas Suzuki Jr., media discussão sobre globalização. Entre os palestrantes estão Renato Kherlakian, Alessandro Pascolato e Dirk Blaesing, presidente da Fairway Filamentos.

A Viva Vida convoca as pessoas a levarem alimentos não-perecíveis, roupas, material de higiene pessoal ou remédios para doação ao Projeto Criança/Aids.

O convite em forma de asa de anjo do desfile da G, hoje, é de autoria do artista Paulo von Poser.

Texto Anterior: Pontos em comum
Próximo Texto: os desfiles do dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.