São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Dodô coloca à prova fama repentina

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Se depender da autoconfiança do zagueiro Lima, do Fluminense, o são-paulino Dodô não deve esperar facilidade na partida de hoje.
Questionado sobre como enfrentar o atacante, autor de cinco gols contra o Cruzeiro, na quarta-feira, Lima resumiu: "É mole".
"Não vai ter brecha lá atrás. Não podemos é dar espaço, porque ele é rápido e dribla bem", disse.
Maior preocupação do Fluminense hoje, Dodô já atuou pelo time carioca. Foi em 1994, quando estava emprestado por seu então clube, o Nacional, de São Paulo.
"Gostava de lá, mas fiquei só cinco meses. O clube passava por dificuldades e não teve US$ 50 mil para me comprar", disse Dodô.
O atacante jogou apenas pela equipe de juniores. Suas atuações foram prejudicadas por uma contusão muscular na coxa.
"Na época, conversei com o Dodô e disse que ele precisaria parar de treinar e jogar durante um tempo para se recuperar. Só que ele continuou sendo escalado", disse Luiz Gallo, médico do clube.
"A dor só não passava porque ele não tinha descanso. Mas não foi por isso que o Dodô foi embora. O Fluminense é que comeu mosca."
O Fluminense ainda não venceu no Brasileiro. Perdeu para Bragantino e Palmeiras e empatou com Cruzeiro e Vitória. Apesar disso, o técnico Carbone quer incutir no time uma mentalidade vencedora.
"Tenho que ser otimista e pensar em sair do Morumbi cumprimentando meus jogadores pela vitória. O Fluminense precisa se imaginar sendo campeão."
O time deve adotar uma forte marcação no meio-campo para tentar evitar a criação de jogadas por parte do meia Denílson.
"O São Paulo é um time técnico e rápido, mas se incomoda quando sofre marcação forte", afirmou o atacante Paulinho.
O goleiro será Alex, 22, emprestado pelo Bangu e criticado pela torcida. Os outros três (Adílson, Léo e Wellerson) estão machucados.

LEIA MAIS sobre o Brasileiro nas págs. 4-2 e 4-11 a 4-14

Próximo Texto: São Paulo inicia busca à fórmula 'caseira'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.