São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodô na seleção

TELÊ SANTANA

Cinco gols numa única partida é um fato raro. Ainda mais num torneio equilibrado como o atual Campeonato Brasileiro. Realmente, o atacante Dodô, do São Paulo, está atravessando uma ótima fase. Ele está mostrando que a artilharia do Paulista não foi obra do acaso.
A performance dele na vitória do São Paulo contra o Cruzeiro, na última quarta, impressionou. Marcou todos os gols da equipe paulista.
Dodô tem qualidades para se transformar num dos melhores jogadores do país. Acho que o Zagallo precisa dar uma chance para ele na seleção.
Tenho certeza de que Dodô tem todas as condições de ser titular na Copa da França.
Ele pode ser o terceiro atacante, ao lado de Ronaldinho e Romário, ou até brigar com um dos dois por uma vaga na equipe. Gostaria de ver os três jogando juntos.
Dodô tem estilo parecido com o de Ronaldinho. Muita força e habilidade. Chuta rápido e tem uma grande presença na área adversária.
Quando trabalhei com ele, no São Paulo, senti seu grande potencial. Na época faltava para ele um pouco de confiança para estourar.
Penso que Dodô ainda pode evoluir. Aliás, é esse o conselho que dou para ele e o Denílson, os jogadores da nova geração mais badalados.
Eles não podem se acomodar com a saraivada de elogios que estão recebendo, inclusive os meus. Claro que estão mostrando um ótimo futebol, mas dá para melhorar.
Pés no chão, muito trabalho e dedicação. Só assim os elogios não vão parar.
*
Evaristo de Macedo é mais um técnico que perdeu emprego na Brasileiro, após a derrota do Grêmio para a Lusa, por 3 a 0.
Não entendo os dirigentes do time gaúcho. Desmancham uma equipe vencedora, não contratam substitutos e ainda têm a coragem de cobrar resultados imediatos.
*
Apóio a decisão dos clubes paulistas de não abandonar o Brasileiro. Claro que a inclusão de Bragantino e Fluminense no torneio não é justa. Mas abandonar o torneio não seria a melhor solução.

E-mail: tele@construtel.com.br

O técnico Telê Santana, 65, escreve na Folha aos domingos

Texto Anterior: Oséas estréia e promete entrosamento com Viola
Próximo Texto: Em Porto Alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.