São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997 |
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'Funerária' e 'formandos' decidem o Brasileiro de 97
FÁBIO VICTOR
Equipe mais jovem da Liga (média de 22,3 anos), o Atlético-MG é bancado pela Pax de Minas, rede de funerárias de Belo Horizonte. O Banespa (SP) recebe investimento da Phercani, empresa que organiza bailes de formatura. A Pax de Minas investe cerca de R$ 70 mil mensais no futsal do Atlético-MG. A parceria foi iniciada em outubro do ano passado. Apesar das dificuldades para formar o time -"os jogadores que contatamos no início recusavam a proposta, assustados com o fato de o patrocinador ser uma funerária", conta o supervisor Atílio Dias-, o Atlético-MG surpreendeu, terminando em terceiro na fase classificatória (117 gols pró e 93 gols contra até hoje no torneio). No caso do Phercani, oitavo na primeira fase (69 gols pró, 84 gols contra), o patrocínio funciona como um tipo de acordo. Se fosse pagar pelo aluguel dos salões da sede social do Banespa, onde realiza cerca de 26 bailes de formatura por ano, a Phercani iria desembolsar R$ 312 mil. Em vez disso, a empresa custeia o futsal do Banespa e adiciona R$ 8.000 por mês -totalizando um investimento anual de R$ 420 mil. A expectativa é de que o ginásio do Mineirinho lote. Foram colocados à venda 24 mil ingressos. Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte NA TV - Globo, Manchete e Globosat/Sportv, ao vivo, às 10h Texto Anterior: Enfim, a revelação Próximo Texto: Banespa é 'zebra' entre azarões Índice |
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