São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efetivo do Exército sobe de 605 para 1.030

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um dia após o soldado do Exército Walber Mendes de Andrade ter sido baleado na cabeça em Recife, o CMN (Comando Militar do Nordeste) decidiu ontem aumentar de 605 para 1.030 o número de militares encarregados de fazer o patrulhamento e a segurança em todo o Estado.
A decisão de colocar mais soldados do Exército nas ruas foi tomada em uma reunião no CMN.
Ficou decidido também que, a partir de hoje, 170 soldados vão fazer a segurança nos corredores bancários de Recife e Olinda -antes de o militar ter sido baleado, havia 100 soldados.
Andrade foi ferido na cabeça durante assalto a uma agência bancária na avenida Dantas Barreto, uma das mais movimentadas da cidade. Ele estava em coma irreversível até as 19h de ontem.
O Exército resolveu dobrar também o número de seguranças (de 125 para 250) no Palácio do Campo das Princesas (sede do governo pernambucano). Na reunião, ficou definido ainda que os militares acompanharão as empresas funerárias contratadas para recolher os corpos.
O incidente com o soldado aumentou o clima de insegurança e tensão em Recife. Até os soldados do Exército responsáveis pelo patrulhamento no centro passaram a circular em grupos de até seis pessoas, em vez de atuar em duplas.

Texto Anterior: Governo faz ameaça a grevistas
Próximo Texto: Aeronáutica acha os destroços de Bandeirante desaparecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.