São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas devem ter problemas com ato

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

Agência Folha
O megaprotesto "Abra o Olho, Brasil", programado para hoje nas principais cidades do país, deve afetar o trânsito nas capitais e ameaça parar estradas federais em seis Estados.
O MUTT (Movimento Unificado dos Trabalhadores em Transporte), entidade independente, promete fazer bloqueios na via Dutra em São Paulo e no Rio.
A Fernão Dias deverá ter bloqueios em três pontos, dois em Minas e um em São Paulo. A BR-116 será alvo dos manifestantes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, a principal afetada pode ser a Régis Bittencourt, perto da fronteira com São Paulo. Em Minas, a BR-040 é outro objetivo dos manifestantes.
Estradas estaduais poderão ser afetadas, principalmente em São Paulo. A Ayrton Senna e os complexos Anchieta-Imigrantes e Anhanguera-Bandeirantes são os candidatos.
A Polícia Rodoviária Federal em São Paulo não tem nenhum esquema preparado com antecedência porque, segundo o superintendente Armando Infante Júnior, não há como prever quando e onde serão efetuados os bloqueios.
Segundo a divisão operacional da Polícia Rodoviária Estadual, o trabalho será normal, apenas com atenção redobrada nos trechos de acesso à capital paulista.
Trânsito
Entre as capitais, duas deverão ter mais complicação no trânsito: São Paulo e Belo Horizonte.
Na primeira, a atenção se deve às marchas que seguirão para o ato da avenida Paulista. Haverá esquema especial para garantir o fluxo de trânsito (leia texto à página 1-7), mas a Companhia de Engenharia de Tráfego diz que só será possível saber o que fazer quando os protestos começarem.
Já em Belo Horizonte deve haver piquetes de motoristas de ônibus em greve. Segundo o MUTT, ônibus intermunicipais poderão ter sua saída dificultada da cidade.
Curitiba e São Luís também deverão ter greve de ônibus. Nas duas cidades, os responsáveis pelo trânsito recomendam evitar as regiões centrais.

Texto Anterior: Manifestação pode ser a maior contra governo FHC
Próximo Texto: Governo sugere que é 'agitação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.