São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de fraude são libertados em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO; DA REPORTAGEM LOCAL

As quatro pessoas presas em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) acusadas de tentar fraudar o vestibular da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) vão responder a processo em liberdade.
O dentista João Paulo Martinez Sgarbi e os estudantes universitários Beatriz de Brito Barbosa, Marlo Jussui Prestes Simões e Paulo Gonçalves Borges, que estavam presos, foram liberados anteontem à noite.
Os três estudantes foram detidos quando faziam a prova do vestibular para outras pessoas, usando carteira de identidade falsificada.
Sgarbi é acusado de ser um dos "cabeças" da quadrilha, que teria ramificações em São Paulo e Goiânia (GO). Ele, Barbosa e Simões estavam presos no 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto e Beatriz estava na Cadeia Pública de Altinópolis.
O juiz da 2ª Vara Criminal, Junio Cláudio Campos Furtado, concedeu, em acordo com o promotor de Justiça Luís Rodolfo Marsico, liberdade provisória aos acusados.
"É uma questão complexa. O boletim de ocorrência enquadra os quatro em formação de quadrilha, mas isso deve ser averiguado."
São Paulo
A polícia de São Paulo conseguiu localizar ontem o endereço da estudante Juliana Beloti Gomes, 21, e deve enviar na próxima semana uma carta precatória à polícia de Campinas para que ela seja ouvida em depoimento.
O documento de identidade de Juliana estava sendo usado pela universitária Ana Paula Delgado Cavalcante, 23, na prova da Unaerp.
Segundo o delegado-titular do 77º DP de São Paulo, Reinaldo Correa, Juliana deve responder a processo por estelionato.
Ana Paula, acusada de uso de documento falso e falsidade ideológica, estava presa no 77º DP e foi transferida ontem no início da noite para o 83º DP.
Até esse horário, a polícia não havia recebido determinação da Justiça para liberá-la.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Polícia liberta grupo de costureiras escravas; Carrinhos de pipoca não poderão usar gás; PMs da Cidade de Deus serão presos de novo
Próximo Texto: Protesto pode fechar hoje de manhã estrada entre SP e PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.