São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

PF ouve depoimentos no ES

LUCIANA BENATTI; CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal começa a ouvir, a partir da próxima segunda-feira, os depoimentos de funcionários da TAM e da Sata (Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo), em Vitória (ES). Os passageiros do vôo 283 que moram na cidade também devem ser ouvidos.
Ontem, a PF divulgou o nome de 15 pessoas. Hoje, deve ser divulgada outra relação.
O delegado da PF Leandro Coimbra deve chegar à cidade na manhã de segunda-feira. Os funcionários serão ouvidos na sede da superintendência da PF em Vitória. A previsão da PF é que até o final da semana todos sejam ouvidos.
Estão confirmados os depoimentos de três recepcionistas da TAM: Andréa Alves Machado, Geane Spinasse e Miriam Almeida Jacomim. Dois mecânicos, identificados apenas por Colares e Roberto, e o despachante Edmilson Mineli também serão ouvidos.
A PF ouvirá ainda seis funcionários da comissaria, área responsável pela limpeza. São eles: Flávio Henrique Fiorentini, Flávio Passos Gomes, Marcos Antonio Anacleto de Freitas, Robert Eduardo Sobrinho, Anderson Leal Ferreira e Marcos Mendes da Silva.
Os funcionários da Sata que serão ouvidos são Maximo Jacomim, Carlos Magno Fávaro e Rogério Bento.
O objetivo desses depoimentos, segundo a Folha apurou, é tentar alinhavar outra frente de investigação da PF, a de que o explosivo poderia ter sido "plantado" (colocado intencionalmente) no avião antes de ele decolar para São Paulo.
Baseados nos resíduos encontrados e na localização de um cinzeiro projetado na explosão, peritos do IC admitem que o artefato possa ter sido escondido em um dos braços da fileira 18 de poltronas.
Segundo um delegado, todas as hipóteses estão sendo consideradas. A PF quer concluir o inquérito antes de ele completar um mês.
(LB e CA)

Texto Anterior: Média de mortes durante parto é maior no Brasil, diz Unicef
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.