São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Ânderson rifa França por Espanha

MARCELO DAMATO
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REPORTAGEM LOCAL

O Barcelona anunciou ontem a contratação do brasileiro Ânderson para o lugar do também brasileiro Ronaldinho, no comando do ataque do vice-campeão espanhol.
O Barcelona pagou ao Monaco, o campeão francês, 3 bilhões de pesetas (US$ 21,5 milhões) pelo seu contrato. É o maior negócio da história do futebol francês.
Ânderson, 26, e o Barça assinaram um contrato de cinco anos, com multa rescisória fixada em 15 bilhões de pesetas (US$ 107,5 milhões).
Nesta manhã, ele vai fazer exames médicos e à tarde será apresentado como o novo dono da camisa 9 azul-grená.
Louis Van Gaal, técnico do time, disse apenas que admira o futebol do que chega há vários anos. "Cheguei a indicar sua contratação quando estava no Ajax."
Acrescentou que espera que Ânderson seja a "alma do novo Barcelona".
Eleições
A contratação de Ânderson tem também um significado eleitoral para o Barcelona. No domingo, ocorrem eleições para presidente do clube. Pela primeira vez em vários anos, o presidente José Luís Nuñez tem um adversário de peso.
Nuñez, há 19 anos no cargo, busca o sexto mandato, desgastado pela maneira como deixou escapar Ronaldinho, o maior ídolo do clube desta década.
Comparações
Gaal se negou a comparar os dois jogadores.
O brasileiro que entra foi escolhido o melhor atleta do Campeonato Francês da temporada que acabou há um mês. O que sai foi eleito o melhor jogador do mundo do ano passado.
Enquanto os 3 bilhões de pesetas pagos por Ânderson são definitivos, Ronaldinho deve custar mais do que os 4 bilhões já pagos.
Enquanto um chegou à seleção brasileira principal pela primeira vez nesta terça-feira, dois meses antes de fazer 27 anos, o outro a frequenta desde os 17 anos, em 1994.
Neste mês, ambos assinaram contratos por cinco anos, com Barça e a Inter.
Enquanto um nasceu em Goiatuba (GO) e despontou no Vasco, do Rio, o outro nasceu no Rio e alcançou fama no Cruzeiro.
(MD)

Próximo Texto: Leonardo é próximo alvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.