São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah apresenta o seu 'Paulista ideal'

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, anunciou aquele que considera o modelo "definitivo" do Campeonato Paulista de 98.
Após propor na semana passada uma mudança radical no torneio, reunindo em uma única competição os 48 clubes das séries A-1, A-2 e A-3, Farah descartou de vez a possibilidade de adotá-la.
"Constatamos que seria um equívoco dar ao Bragantino uma condição que ele não adquiriu no campo de jogo. Antes de cometermos o erro, o corrigimos."
Pela proposta da semana passada, o Bragantino, que disputa a Série A-2 do Paulista, só entraria na segunda fase do torneio, privilégio único entre os times da A-2.
A nova fórmula, quase pronta, modifica bem menos o Paulista.
A divisão em séries adotada este ano permanece. Uma das principais mudanças será a redução do número de jogos do torneio, em virtude da realização do Mundial de 98. No lugar dos 190 jogos deste ano, o Paulista teria apenas 124.
Pela proposta, os quatro grandes do futebol paulista, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, só entram no campeonato a partir da segunda fase.

Texto Anterior: 'São Paulo B' vai estrear no Paulista do ano que vem
Próximo Texto: Caio classifica estréia como '99% perfeita'; Edinho define a Lusa que enfrenta o Paraná; Campeonato do Rio tem queixa no Procon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.