São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Confira até amanhã ofertas de softwares para a família

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Amanhã é o último dia para visitar a feira.
Mas talvez seja prudente ir hoje, já que sábado será o único dia em que a feira estará aberta para menores (acompanhados por pais ou responsáveis), o que deverá tumultuar ainda mais o caos organizado que caracteriza o evento.
Como sempre, os expositores fazem de tudo para atrair a atenção. Neste ano, porém, foram um pouco mais discretos: nada de dançarinas do ventre, mágicos ou expositoras de shortinho dançando na boquinha da garrafa, como na Fenasoft de 96.
A avaliação dos expositores é que o público da feira está mais consciente do que quer comprar, menos perdido do que em anos anteriores.
A mudança mais significativa foi a ausência de estandes próprios de grandes fabricantes de computadores -Compaq, Acer e Apple-, que preferiram marcar presença na feira por revendas.
O troféu de estande mais subutilizado da feira vai para a Intel. A poderosa fabricante dos chips Pentium conseguiu deixar 280 metros quadrados completamente vazios durante a maior parte do evento, apenas para simular seu comercial de TV.
Na categoria "Barulho é bom pra quem faz", a Brasoft mantém seu posto de campeã, com um telão ensurdecedor e um campeonato de basquete, no qual candidatos a Michael Jordan tentam ganhar alguns brindes fazendo cestas.
Em segundo lugar, fica a Creative Labs, que montou um grupo de "TecnoPobre", com teclado e duas baterias eletrônicas.
Os "músicos" ainda deixam os visitantes dar umas baquetadas, gerando cacofonia.
O prêmio "Sinta-se em casa na feira" vai para a Itautec, com seu InfoWay Theatre, devidamente instalado em uma estante de frente para um confortável sofá.
Quem quiser descansar da feira pode se refestelar no sofá e tentar operar o Pentium MMX/TV de 200 MHz com tela de 33 polegadas.
Depois do descanso, toca a caminhar pelos estandes do Anhembi. Toda a família encontra programas, de títulos sobre culinária a pornôs, passando por software gerenciador da econimia doméstica e CD-ROM esotérico.

Próximo Texto: CDs trazem enciclopédias sobre o mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.