São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Na Pancada" é choro que faz rir

FABIO ROSSI

O espetáculo "Na Pancada do Ganzá" começa com Bach tocado em ritmo de frevo e choro. É de chorar? A intenção de seu criador, o comediante, ator, cantor, dançarino e músico Antônio Nóbrega, é precisamente o contrário. Seu show irradia alegria.
O espetáculo, dia 27 de julho no Instituto Cultural Itaú, é uma viagem por diversos gêneros e ritmos populares, como a toada, o maracatu e o coco.
O ganzá é um instrumento utilizado por músicos do norte e nordeste e chamou a atenção de Mário de Andrade, quando este colhia cantos pelo sertão.
"Na Pancada do Ganzá" seria o nome do livro que ele pretendia lançar com os frutos de sua pesquisa musical. Morreu antes.
Antônio Nóbrega não deixou que o título morresse também. Montou um show, lançou um CD e um bloco de Carnaval com ele.

NA PANCADA DO GANZÁ - Instituto Cultural Itaú, sala Azul (av. Paulista, 149, Paraíso, região central, tel. 238-1700). 247 lugares. Dom.: 18h30. Única apresentação. Estac. c/ manob. (R$ 5,50).

Texto Anterior: Nina Simone injeta raiva na música
Próximo Texto: Municipal vê Balé da Cidade vitorioso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.