São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Head afirma que Frentzen fica

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Heinz-Harald Frentzen ganhou um alento ontem de Patrick Head, diretor técnico da Williams que, em entrevista coletiva, afirmou que o contrato de dois anos do piloto alemão será cumprido.
Magros resultados, apenas uma vitória e 19 pontos em nove corridas, o que pode ser considerado pouco para a Williams, fazem sombra sobre Frentzen e o colocam no centro das especulações.
Até ontem, sua saída da equipe era dada como certa. A afirmação de Head, porém, tem significado. Ao contrário de outros dirigentes de F-1, costumeiramente, o sócio de Williams fala o que pensa.
Head também revelou que é intenção do time manter Jacques Villeneuve. Por intenção entenda-se que a Williams o quer, mas não por algum salário milionário.
O canadense, atual segundo colocado no Mundial, a quatro pontos de Michael Schumacher, deve esperar a conclusão do campeonato. Vice, trocará o aumento por mais uma temporada. Campeão, deverá reclamar, mas não muito.
Para 99, Villeneuve planeja montar uma equipe em associação com a fabricante de chassis Reynard e apoio de empresas canadenses. Mas tudo isso só funcionará se respaldado por título.
Confirmados, mesmo que relativamente, os quadros de Williams e Ferrari, as surpresas do mercado de pilotos para 98 devem surgir a partir da terceira fila. (JHM)

LEIA MAIS sobre F-1, Indy e automobilismo à pág. 3-18

Texto Anterior: Clã Schumacher dá show para 80 mil em treino na Alemanha
Próximo Texto: Atletismo viaja atrás de recordes na Grécia; Seleção de basquete assiste a festa religiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.