São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Frangogate malufista; Chance desperdiçada; Teatro no Senado; Os pizzaiolos; Urna eletrônica; Selva jurídica; A natureza; Guerra fratricida; Eldorado privado 1; Eldorado privado 2; Intervenção branca; Instabilidade total; Subterrâneo federal; Baixo astral 1; Baixa astral 2; Data marcada; Escorpião no bolso

Frangogate malufista
O vereador Carlos Neder (PT) tem documentação que revelaria uma movimentação estranha no caixa da A'Doro. A empresa, de familiares de Maluf, é suspeita de venda irregular de frango para a Prefeitura de São Paulo.

Chance desperdiçada
ONGs de direitos humanos avaliam que a CUT e a esquerda erraram ao entrar de cabeça nos movimentos salariais de policiais e esquecer de pedir como contrapartida um compromisso de redução da violência policial.

Teatro no Senado
No dia em que foi assada a pizza na CPI dos Precatórios, José Agripino Maia (PFL-RN) declarou seu voto assim: "Não li o que o Casildo (Maldaner, do PMDB catarinense) escreveu, mas confio na sua honestidade".

Os pizzaiolos
No Planalto, conta-se que a articulação que transformou em pizza o relatório final da CPI dos Precatórios teve o aval de ACM (PFL-BA), presidente do Senado. Os pontas-de-lança foram Jader Barbalho (PMDB-PA) e Gilberto Miranda (PFL-AM).

Urna eletrônica
Kandir (Planejamento) acertou com o TSE liberação para que as eleições de 98 sejam feitas eletronicamente em 50% do país. Em 96, a informatização foi de 32%. A verba a ser liberada para a compra de equipamentos é de cerca de R$ 130 milhões.

Selva jurídica
Juízes dos oito países da região amazônica reúnem-se em Macapá (AP) entre 6 e 8 de agosto. Pauta: tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, crimes tributários e leis trabalhistas.

A natureza
Pessoas próximas a FHC que estiveram com Serjão têm uma certeza: o ministro das Comunicações voltará a criar confusão.

Guerra fratricida
Cresceu a fritura interna contra o governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT). Deputados o criticam por ter apoiado o FEF e por ter usado a polícia contra os sem-teto.

Eldorado privado 1
Os novos acionistas da recém-privatizada Vale do Rio Doce comemoram. Duas novas minas de ouro e cobre foram descobertas na serra dos Carajás (PA).

Eldorado privado 2
As novas jazidas da Vale ficam nas localidades de Sossego e Gameleira. A Docegeo, subsidiária da Vale que fez o achado, avalia agora o potencial de produção. Dados iniciais são animadores.

Intervenção branca
Malan (Fazenda) tentou arrancar do governador de Alagoas, Manoel Barros, mais três secretarias (Educação, Saúde e Saneamento e Energia) em troca da ajuda federal. Barros bateu o pé.

Instabilidade total
Dos 27 deputados estaduais de Alagoas, 14 já estariam articulando o impeachment do governador Manoel Barros. Tudo com o dedo de Divaldo Suruagy, que saiu do cargo fugindo da polícia.

Subterrâneo federal
O Tribunal de Contas da União analisa relatório financeiro de entidades da indústria e do comércio. Algumas contas apresentadas não estão fechando.

Baixo astral 1
Antigos colaboradores de Paulo Maluf (PPB) já demonstraram muito mais entusiasmo pelos projetos políticos do chefe.

Baixa astral 2
Muitos tucanos que davam como favas contadas a reeleição de FHC em 98 agora já falam que a campanha deverá ser difícil.

Data marcada
Na cúpula petista, a decisão do governador Vitor Buaiz (ES) de deixar a legenda é dada como certa. O anúncio, porém, não deve ocorrer antes do Encontro Nacional de agosto, que escolherá o novo presidente do partido.

Escorpião no bolso
David Zylbersztajn (Energia) apostou com o governador Covas (SP) que a privatização da Comgás não irá atrasar. O objeto da aposta, uma caixa de guaraná, faz inveja ao sogro FHC, que alimenta a fama de pão-duro.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do governador de Alagoas, Manoel Barros (PTB), recusando proposta de Malan pela qual o governo federal nomearia mais três secretários estaduais em troca de socorro à sua gestão:
- Se for para ser a rainha da Inglaterra, é melhor mandar o interventor já para cá.

Próximo Texto: Dupla entrosada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.