São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tim Maia foi entregador de marmita

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

Aos sete anos, ele já pegava no pesado. O cantor Tim Maia, 54, entregou marmitas no Rio até os 12 anos. "Dava uma volta enorme para a minha namoradinha não me ver levando marmitas."
Apesar de ter ficado cinco anos naquela dureza, não gostava: "Eu era muito revoltado, era um emprego hiper-revoltante, que me fez brigar várias vezes na rua".
Segundo ele, o grande problema é que era tratado de uma forma pejorativa. "Os caras chamavam a gente de marmiteiro", conta.
O pai dele fazia dois ganchos, um em cada extremidade da madeira, em que eram penduradas as marmitas. Nas rixas de rua, "aquilo virava uma arma, uma espada".
Tim Maia trabalhava na pensão do pai. "A situação não era fácil. Não tínhamos marmitas suficientes. Era só o tempo de o cara comer e a gente pegava de volta."
O cantor diz que chegava à casa de alguns clientes e recebia como resposta: "Estou comendo ainda. Não tem nada não, meu filho".
Diz que sempre foi honesto. "Nunca comia. Os amigos queriam um pedacinho de bife, de almôndega. Mas não mexia, não."

Texto Anterior: Secretária precisa organizar as informações
Próximo Texto: Confira 16 vagas na cidade de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.