São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pista tem 'cover' na Califórnia

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A BROOKLIN

O circuito de Michigan ganhou este ano um "cover" no Estado da Califórnia, na costa leste dos EUA.
A recém-inaugurada pista de Fontana foi construída com a mesma planta utilizada em Brooklin.
O responsável pelo empreendimento é Roger Penske, dono da equipe Penske, que, além dos dois autódromos, também controla os circuitos de Nazareth, na Pensilvânia, e Homestead, na Flórida.
A pista de Fontana foi inaugurada no dia 22 de junho, com uma prova de Nascar (categoria norte-americana de carros esporte).
Antes, carros de Indy participaram da cerimônia de abertura da pista, que receberá a última etapa da temporada no fim de setembro.
Apesar de ter sido construída com base na pista de Michigan, Fontana traz novidades que não aparecem no circuito original.
Entre as "mordomias" oferecidas aos pilotos, há até uma sala de musculação e relaxamento para ser usada antes das corridas.
Japão
Os empresários responsáveis pela primeira corrida de Indy no Japão, no ano que vem, apresentaram seus planos em Michigan.
A "Budweiser 500", nome da prova, será disputada em 28 de março no novo complexo de Montegi, a 96 quilômetros de Tóquio.
Serão disputadas 208 voltas no circuito de 2,413 km, completando um total de cerca de 501 km.
O complexo tem, além do circuito oval, uma pista mista, com 4,801 km de extensão.
(FSx)

Texto Anterior: Britânico ganha status
Próximo Texto: Alemão é o favorito na Volta da França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.