São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997 |
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Berger e Fisichella largam da 1ª fila em Hockenheim Austríaco faz a pole na Alemanha após ficar de fora de 3 GPs JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
E vai largar da pole, hoje, no GP da Alemanha, 10ª etapa do Mundial de F-1, que acontece a partir das 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV. Berger marcou 1min41s873 a 15 minutos do final da sessão oficial. Desde o início, porém, liderou o treino, com um desempenho que há muito não demonstrava. Foi a 12ª pole do austríaco, que não largava à frente desde o GP da Bélgica de 95 -há exatos 32 GPs. A seu lado, na primeira fila, estará Giancarlo Fisichella, da Jordan, que registrou 1min41s896, fazendo jus a sua indicação para uma das vagas da Benetton em 98. Mika Hakkinen, da McLaren, salvou a honra da Mercedes, anfitriã em Hockenheim, marcando o terceiro tempo, 1min42s034. Michael Schumacher, da Ferrari, se esforçou diante da barulhenta torcida alemã, mas não passou do quarto posto, com 1min42s181. A primeira Williams aparece na terceira fila, com o também local Heinz-Harald Frentzen em quinto, quatro postos acima do companheiro Jacques Villeneuve, apenas o nono colocado. Um resultado inesperado para a equipe de Frank Williams, nitidamente perdida no acerto de seus carros no circuito alemão, algo que mereceu comentário de Berger, pole com o mesmo motor Renault: a culpa? "Dos pilotos". Ralf Schumacher, o terceiro alemão na categoria, que prometia após ter sido o mais rápido nos treinos livres de sexta, também decepcionou. Ficou apenas em sétimo, uma boa marca, mas muito inferior a apresentada pelo companheiro Fisichella, seu desafeto. O italiano, após o treino, contemporizou a rivalidade, nutrida desde o GP da Argentina, quando Ralf lhe tocou em plena pista. "Somos amigos, agora, e estamos trabalhando juntos", declarou. O dia, para os brasileiros, ficou dentro do esperado. Rubens Barrichello registrou o 12º tempo, o segundo entre os pilotos calçados com pneus Bridgestone -que, pelo menos em treino, não representou desafio aos Goodyear. Com o carro reserva e penando com falta de potência dos motores Yamaha, Pedro Paulo Diniz foi o 16º. Tarso Marques fez o que seu Minardi deixou. Foi o 21º, à frente do companheiro Katayama. (JHM) Com agências internacionais NA TV - Globo, ao vivo, 9h Texto Anterior: A liga vem aí Próximo Texto: Mercado de pilotos de 98 opõe veteranos e novatos Índice |
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