São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Mercado mantém estabilidade em junho

DA REPORTAGEM LOCAL

A estabilidade do mercado imobiliário paulistano dos últimos três meses foi mantida em junho, segundo levantamento mensal feito pelo Datafolha.
A velocidade de vendas -imóveis comercializados em cada cem ofertados- foi de 9,2%. Isso quer dizer que foram vendidas 1.234 unidades das 13.493 postas no mercado. O levantamento é feito na cidade de São Paulo com apartamentos novos.
O destaque do mês ficou por conta do bairro de Santo Amaro (zona sul de São Paulo), onde a velocidade de vendas chegou a 70,1% (164 unidades comercializadas entre 234 ofertadas).
O maior número de ofertas, no entanto, foi registrado na Vila Sônia (zona sudoeste): 861 ofertas, que representaram 6,4% do total de imóveis ofertados na cidade.
O bairro também apresentou boas vendas, 114 unidades, que o colocaram na segunda posição entre os que mais venderam no mês.
Regiões
O Centro foi a região que apresentou o melhor desempenho entre as regiões da cidade. A velocidade de vendas ficou em 11,4%, com destaque para a região da Consolação, que teve 239 ofertas e 59 comercializações (24,7%).
O Centro engloba Bela Vista, Cambuci, Liberdade, República e Santa Cecília, além da Consolação.
No outro extremo da pesquisa, a zona norte (que contém bairros como Santana, Tremembé e Tucuruvi) registrou velocidade de vendas de apenas 6,5%. No Tucuruvi, foram vendidas apenas 4 das 125 unidades colocadas no mercado (velocidade de 3,2%).

Texto Anterior: Boa infra-estrutura é marca do distrito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.