São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A obra

. Declínio e Queda - Evelyn Waugh. Tradução de S. Duarte. Companhia das Letras (r. Bandeira Paulista, 702, conjunto 72, CEP 04532-002, SP, tel. 011/866-0801). 234 págs. R$ 26,00. ± Primeiro romance do escritor (1927), narra as peripécias e desventuras de um rapaz injustamente expulso da universidade durante os anos 20, na Inglaterra.
O autor
. O romancista inglês Evelyn Waugh (1903-1966) nasceu em uma família de literatos -o pai era editor, e o irmão, escritor de sucesso. Sua conversão ao catolicismo, aos 27 anos, deixa marcas em obras como "Brideshead Revisitada". Também escreveu livros de viagem e textos para jornais.
O que disseram
. "Waugh revelou-se como um dos melhores humoristas modernos em seus primeiros livros, que (...) pintavam a busca vazia de diversão que anima 'os jovens dourados' das classes ociosas depois da Primeira Guerra."
Anthony Burgess, em "A Literatura Inglesa".

Texto Anterior: A obra
Próximo Texto: A obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.