São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONHEÇA OS OUTROS AUTORES

. Alain de Botton é escritor britânico de origem suíça. Escreveu, entre outros, "Ensaios de Amor" (Ed. Rocco) e "How Proust Can Change Your Life" (Como Proust Pode Mudar sua Vida). Ele escreve mensalmente na seção "Autores".

. Alain Touraine é sociólogo e cientista político francês. Dirige a Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (Paris). Publicou no Brasil, entre outros, "A Crítica da Modernidade" (Vozes). Escreve uma vez por mês na seção "Autores".

. Antonio Negri é filósofo e cientista social italiano. A Ed. 34 lançou no Brasil seu livro "A Anomalia Selvagem". Ele escreve mensalmente.

. Harold Bloom é crítico literário e professor nas universidades de Yale e Nova York. Publicou "A Angústia da Influência" (Imago) e "O Cânone Ocidental" (Objetiva). Escreve mensalmente.

. Jacques Rancière é filósofo francês, autor de "A Noite dos Proletários" (Companhia das Letras) e "O Desentendimento" (Ed. 34), entre outros. Escreve a cada dois meses na seção "Autores".

. Pierre Levy é sociólogo e historiador da ciência, professor do departamento de hipermídia da Universidade de Paris 8, autor de "As Tecnologias da Inteligência" e "O Que É o Virtual" (ed. 34). Ele escreve mensalmente.

. Richard Rorty é filósofo norte-americano, autor, entre outros, de "A Filosofia e o Espelho da Natureza" (Relume-Dumará).

. Robert Darnton é historiador e professor da Universidade de Princeton. Publicou no Brasil, entre outros, "Edição e Sedição" (Cia. das Letras).

. Robert Kurz é sociólogo alemão, autor de "O Colapso da Modernização" e "A Volta do Potemkim" (Paz e Terra). Escreve mensalmente na seção "Autores".

Texto Anterior: Inevitáveis empréstimos culturais
Próximo Texto: O instante Godard
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.