São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manhã paulistana tem reggae e pagode

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com Cidade Negra, Redenção e Sensação subindo ao palco, o show de hoje do parque do Carmo traz reggae e pagode com entrada franca para os paulistanos.
"É uma fusão legal, são dois ritmos bem 'para cima"', diz Wladimir, vocalista, violonista e um dos principais compositores do Redenção, grupo paulista de pagode.
O Cidade Negra, nome mais conhecido do trio que se apresenta hoje, vem a São Paulo mostrar "O Erê", o quarto disco lançado nos 11 anos de carreira do grupo da Baixada Fluminense.
Impulsionado pela sucesso da faixa-título do álbum, Toni Garrido (vozes), Bino Farias (baixo), Lazão (bateria e voz) e Da Gama (guitarra) tocarão "Firmamento", "Negro É Lindo" e "Jah Vai Providenciar", entre outras.
O grupo Redenção, formado há nove anos, vem divulgando seu terceiro CD, "Tanta Felicidade", e ainda está sem repertório definido para o show ao ar livre.
"Depende do tempo que tivermos, mas sempre que podemos nós tocamos clássicos da MPB, como 'Sampa', de Caetano Veloso, e 'Wave', do maestro Tom Jobim", diz o vocalista Wladimir.
Além de Wladimir, completam a banda Kiko (no cavaquinho), Joãozinho (pandeirista), Moacir (tantã, espécie de tambor), Sergio (baixista), Adriano (teclados), Rodnei (baterista) e James (percussionista).
O grupo de samba Sensação sobe ao palco para promover "Prá Gente se Encontrar de Novo", o seu mais novo trabalho, o terceiro da carreira.
O Sensação é formado por Carica (que toca cavaco e banjo), Gazu (repique e tantã), Marquinho (vocalista), João (pandeiro), e conta com Reinaldinho e Cogumelo coordenando os ritmos.

Show: Cidade Negra, Redenção e Sensação
Quando: hoje, às 11h
Onde: parque do Carmo (av. Afonso de Sampaio de Sousa, 951, Itaquera)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: "Imaginário Popular"
Próximo Texto: Maestro japonês rege a Municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.