São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

P.U.S. exibe 'Presets' no Sesc Ipiranga

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Sesc Ipiranga encerra a sua programação de férias com uma "porrada" nos ouvidos de seus frequentadores: a apresentação da banda P.U.S., que toca hoje, a partir das 16h, no ginásio de esportes.
Ex-Porrada Ultra-Suicida, atualmente Potência Ultra-Sônica, a banda deixou de tocar apenas heavy metal e agora incorpora novas influências às suas músicas -como samplers e batidas em ritmos afro-brasileiros.
"Eu, particularmente, não denomino o que o P.U.S. faz. É quase uma 'world music', com percussão; acho que é 'modern primitives' (primitivos modernos)", diz Ronany, vocalista do grupo.
Além dele, integram o conjunto Syoung (guitarrista e vocalista), Rodrigo (baterista), Franco Junior (tecladista, responsável pelos samplers), Fred (baixista) e Beth e Girl, conhecidas como as "Black Angels", na percussão. "São elas que dão o ritmo brasileiro às nossas músicas", diz o vocalista.
O show que eles apresentam hoje é o do novo disco do P.U.S., "Presets", o primeiro seguindo a nova tendência musical.
Para Ronany, essa mudança significa o amadurecimento do conjunto. "Nós lapidamos o nosso som. Com isso, o público mudou bastante, mas a galera que ficou recebeu muito bem. Lógico que há meia dúzia de radicais que se recusam a aceitar a transformação da banda."
Para o show de hoje, estão incluídas no repertório "Seu Verino", o primeiro clipe do P.U.S., "Mosh" e "Desempregado", cover do Distrito Federal. (PCA)

Show: P.U.S. (Potência Ultra-Sônica)
Quando: hoje, às 16h
Onde: Ginásio de Esportes do Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822, tel. 273-1633) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Maestro japonês rege a Municipal
Próximo Texto: "Cidade azul" sensibiliza o espectador, mas faltam peripécias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.