São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Zé Geraldo faz show ao lado de Duofel

TIAGO OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

Hoje é o último dia do show de Zé Geraldo e Duofel no Sesc Pompéia. O cantor e Luís, um dos violonistas do Duofel, são amigos desde o início dos anos 70, quando tocavam juntos em uma banda que agitava bailes de formatura em São Paulo.
No show de hoje, ele pretende fazer uma retrospectiva de seus 18 discos, e apresenta "Cidadão" e "Negro Amor", sucessos de seu antigo repertório, além de músicas do seu novo álbum, "Do Meio da Rua", a ser lançado em dezembro.
"O show será um encontro de grandes amigos que terá muita emoção, além de boa música", garante Zé Geraldo.
O Duofel, dueto de violões formado pelo paulista Luís e pelo alagoano Fernando, acaba de voltar de um dos festivais mais importantes da Europa, o "Jazz a Vienne", no qual tocaram com "feras" da música como Eric Clapton, Herbie Hancock e Little Richard.
Malditos
Tanto Zé Geraldo como o Duofel celebram carreiras de sucesso distantes do grande circuito paulistano de shows e da mídia, apesar de possuírem público fiel e cativo, fato que os coloca à margem da indústria fonográfica.
"Isso de não aparecer na grande imprensa já me atrapalhou muito, e esta discussão me lembra de uma época muito ruim, na qual eu caí na bebida, mas sigo fazendo minha música", lamenta o cantor.
Já o Duofel credita a falta de divulgação de seus discos ao preconceito que se tem no Brasil em relação à música instrumental.

Show: Zé Geraldo e Duofel
Quando: hoje, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (rua Clélia, 93, tel. 871-7700)
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Exposição de Monet é prorrogada até 10 de agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.