São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vida ao Vivo' movimenta escola na Gávea

VANESSA CAMPOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Escola Municipal Júlio de Castilhos, localizada no tranquilo bairro da Gávea (zona sul do Rio de Janeiro), foi o cenário escolhido para a gravação de um dos próximos episódios de "A Vida ao Vivo". Desta vez, o quadro do "Fantástico" protagonizado por Luís Fernando Guimarães e Pedro Cardoso tem como mote as aventuras tragicômicas de um vestibulando.
Escrita por Bernardo Jablonski e Cláudio Paiva, a história se divide em duas partes. Na primeira, Luís Fernando é o pai que dá conselhos ao filho, interpretado por Pedro na porta do colégio onde o rapaz vai prestar o Vestibular. Na segunda, Pedro ainda encarna o estudante, mas Luís Fernando é o fiscal que o pega colando na sala.
São situações engraçadas e familiares. O pai faz aquela familiar chantagem emocional com o filho ameaçando o rapaz. Caso ele não passe, vai morar com a tia em Jundiaí. Na sala de aula, o esperto vestibulando usa o celular e mil colas espalhadas pelo corpo para tentar acertar as questões.
O figurino dos dois atores estava impecável. Luís Fernando estava sobriamente vestido como um executivo de meia idade, com direito até a um bigodão. Já Pedro usava uma peruca de cabelos cacheados e um modelito adolescente que incluía camisa xadrez, calça jeans e boots.
Para incrementar ainda mais seu quadro no "Fantástico", a produção do "A Vida ao Vivo" tem convidado semanalmente personalidades para participar de "A Vida ao Vivo". Foi assim com as atrizes Cláudia Abreu, Débora Bloch, Fernanda Torres, Regina Casé e Cláudia Raia e com o cantor Elymar Santos. Até o deputado federal Fernando Gabeira teria sido convidado para atuar em um dos esquetes.

Texto Anterior: MTV dedica programa ao Morumbi Fashion
Próximo Texto: Valeria a pena ver de novo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.