São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme revê paixão de Hemingway

MARCOS DÁVILA

Depois de atuarem em duas superproduções de impacto -Sandra Bullock em "Velocidade Máxima 2" (que estréia neste mês) e Chris O'Donnel, "Batman & Robin"- eles fazem um par amoroso em "No amor e na Guerra" (In Love and War), de Richard Attenborough ("Chaplin"), que estréia hoje.
Baseado nas memórias de Agnes von Kurowski, relatadas no livro "Hemingway In Love and War", de Henry S. Villard e James Nagel, o filme remonta a relação entre Agnes e o famoso escritor norte-americano Ernest Hemingway (1899-1961), durante a Primeira Guerra Mundial.
Agnes, interpretada por Bullock, trabalha de enfermeira num dos hospitais da Cruz Vermelha na Itália. No verão de 1918, Hemingway (O'Donnel), com 18 anos e mais conhecido como Ernie nessa época, decide combater no front. Um tiro de morteiro atinge sua perna e Ernie acorda numa cama de hospital. Quem irá cuidar dele? Agnes, claro. Aí, pinta um, clima...

Texto Anterior: John Woo mostra "A Outra Face"
Próximo Texto: Nordeste é revisto em novas produções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.