São Paulo, sábado, 2 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Novidade no ar; Tiro n'água; Negócio milionário; Bola nas costas; Agora vai; Pequeno detalhe; De joelhos; Só para lembrar; Currículo rico; Setor problemático; República das bananas; Para inglês ver; Reação judicial; Mercado aquecido; Saúde pública; PT que diz sim

DE JOELHOS

Novidade no ar
Provocou muita especulação a presença de Duda Mendonça no almoço de ontem entre FHC e o governador Marcello Alencar. O publicitário, que faz a propaganda do PSDB do Rio, tem sido muito cortejado por tucanos.

Tiro n'água
Itamar ficou decepcionado com a articulação para unir Minas em torno de sua candidatura presidencial. Não recebeu apoio nenhum. Alguns mineiros brincam que, se ele bobear, terá que concorrer a deputado federal.

Negócio milionário
O TRE paulista prepara o edital para comprar 82 mil novas urnas eletrônicas para a eleição de 98. Quem ganhar deve se comprometer a adaptar a tecnologia aos modelos atuais. Técnicos do Inpe assessoram o tribunal.

Bola nas costas
Enquanto o governador Dante de Oliveira (PSDB-MT) apóia a hidrovia Araguaia-Tocantins, uma das prioridades de FHC, a Procuradoria do Estado, ligada ao governo estadual, pediu na Justiça a suspensão da obra para proteger índios da região.

Agora vai
Depois de Pernambuco e Piauí, o Incra pode sofrer nova interferência política. O senador Ernandes Amorim (PPB) tenta indicar o ex-vice-governador Assis Canuto para a superintendência do órgão em Rondônia.

Pequeno detalhe
A discussão sobre Guarda Nacional tem forte empecilho: de onde sairá a verba para pagá-la.

Em fax enviado a Pedro Malan (Fazenda), o governador de Alagoas, Manoel Gomes, manifesta seus "melhores agradecimentos" por ter sido recebido em audiência. E se diz "honrado pela recepção" e pela "paciência e cavalheirismo" do ministro.

Só para lembrar

Currículo rico
Fernando Neves da Silva tomou posse ontem em Brasília como juiz do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele é advogado de Collor e do Banco Vetor, além ser filho do ex-consultor-geral da República Célio Silva.

Setor problemático
O DNER vai mandar carta aos cem maiores devedores de multas por tráfego de caminhões com excesso de peso. A dívida cobrada chega a R$ 26,5 milhões. Algumas multas estão atrasadas há sete anos. O órgão aceita negociar, desde que paguem algo.

República das bananas
Exportar mais frutas é uma das prioridades do programa que FHC prepara para tentar vender à União Européia no fim do ano.

Para inglês ver
ONGs de direitos humanos são céticas quanto à proposta do governo federal para mudar as polícias. Afirmam que o propalado Plano Nacional de Direitos Humanos ainda não saiu do papel.

Reação judicial
Presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, Paulo Medina vai a Brasília na próxima semana pressionar o presidente do STF, Celso de Mello, a protestar contra o "massacre das viúvas na reforma da Previdência".

Mercado aquecido
A Câmara abriu concurso para "operador de máquinas". O cargo exige apenas o primeiro grau. Salário inicial: R$ 1.850,00, o dobro do que ganha um médico da rede estadual paulista.

Saúde pública
A pedido do Conselho da Condição Feminina, mais dois hospitais estaduais farão abortos legais na cidade de São Paulo: um na zona leste, outro na norte. Hoje, o serviço só é oferecido no Pérola Byington, no centro.

PT que diz sim
A Secretaria de Comunicação do PT paulista deve continuar com Francisco Campos, da Democracia Radical, a ala mais light do partido. Isso significa que a campanha petista em 98 deve manter o tom moderado.

E-mail:painel@uol.com.br

TIROTEIO
- Sem chance. O governo não está nem aí para os servidores.

Próximo Texto: O que é isso, companheiras?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.