São Paulo, sábado, 2 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UDR acusa Incra de omitir laudo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

O presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Roosevelt Roque dos Santos, disse ontem que o Incra "está escondendo" laudos sobre as terras do Pontal.
Roosevelt, que não foi à solenidade com o governador Mário Covas, reclamou também que o novo relatório foi divulgado ontem "juntamente com os invasores".
Segundo ele, havia um acordo com o Incra para que os proprietários de terras pudessem fazer uma revisão nos dados de cada fazenda.
"Foi falta de cavalheirismo. Fico pasmo que o ministro comunista de FHC venha com esses números antes do conhecimento dos contribuintes", disse Roosevelt, referindo-se ao ministro Raul Jungmann (Política Fundiária).
Ele ameaçou ir à Justiça para obter a análise do Incra no Pontal. "Fizeram tudo na calada da noite. Se houve a vistoria, o proprietário tem o direito de verificar."
Para ele, sem revisão, os números podem ficar comprometidos. "O critério que ficou, por enquanto, é a parcialidade", disse. Roosevelt diz que a ordem de "esconder os laudos" partiu de Jungmann.

Texto Anterior: Os conflitos no Pontal
Próximo Texto: Acordo põe fim a invasão feita em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.